Jogo com mapa dinâmico

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby lost » Mon Aug 16, 2010 3:29 pm

Quanto á capital tens razão agora quanto ao resto discordo pois quanto mais extenso o teu território inicial mais facilidade de defesa tens sejas bom ou mau jogador agora ficar com capitais de outras províncias a menos de 5 ou mesmo 6 territórios de distância é muito mau.

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby Woah » Mon Aug 16, 2010 4:18 pm

O meu argumento não foi que seria mais fácil de defender com poucos territórios, mas sim de que a vantagem dos jogadores activos face a inactivos / casuais ainda seria maior uma vez que estes tinham mais territórios para serem assaltados :P

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby lost » Mon Aug 16, 2010 4:57 pm

Continuo a não perceber mas penso que existe um mal entendido eu não estou a dizer para teres mais recursos só mais espalhados pelo que a tomada total de outro província teria o mesmo impacto actual.

Em vez que teres 100K habitantes espalhados em 6 territórios terias os mesmo 100K mas em 14-15

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby Woah » Mon Aug 16, 2010 5:26 pm

Ah, já percebi, assim já concordo :)

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby psantos » Thu Sep 02, 2010 8:55 pm

É perfeitamente possível ter mapas dinâmicos com mais separação entre os jogadores.

Mas existem dois problemas:

Pela experiência habitual, cerca de metade dos jogadores são eliminados nas fazes iniciais do jogo, que por serem inactivos, que por inexperiência / azar / alianças. Se cada jogador tiver 2 ou mais aneis iniciais, isso dará aos sobreviventes dezenas de territórios, o que torna fazer as jogadas mais lento.

Num jogo com muitos jogadores, um mapa maior também trás problemas de performance no Flash.

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Re: Jogo com mapa dinâmico

Postby Woah » Thu Sep 02, 2010 10:11 pm

psantos wrote:É perfeitamente possível ter mapas dinâmicos com mais separação entre os jogadores.

Mas existem dois problemas:

Pela experiência habitual, cerca de metade dos jogadores são eliminados nas fazes iniciais do jogo, que por serem inactivos, que por inexperiência / azar / alianças. Se cada jogador tiver 2 ou mais aneis iniciais, isso dará aos sobreviventes dezenas de territórios, o que torna fazer as jogadas mais lento.

Num jogo com muitos jogadores, um mapa maior também trás problemas de performance no Flash.

E mesmo no ABII nota-se muito bem o "lag" já..a um certo ponto já nem era possível fazer double click para abrir as páginas dos territórios :(

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