Algumas dúvidas de uma novata.

Conversa geral sobre o Almansur, feedback e sugestões

Moderators: psantos, llandeiro

Algumas dúvidas de uma novata.

Postby Amandita » Sat Jan 30, 2010 1:27 pm

Após terminar o Tutorial entrei direto no ABI. Eu não sabia quão complexo era este jogo.

Escolhi os Elfos, fiz amizades e entrei para uma aliança, e até então tudo bem!!!
Quando começaram as guerras é que fui percebendo meus erros. Recebi algumas dicas de meus amigos e até de meus adversários. Somente agora, depois de muito tempo, resolvi entrar neste forum para ver se aprendo um pouco mais e tiro algumas de minhas dúvidas.

Uma das dúvidas que ainda não assimilei é a questão de um território "over populated" onde foi construído uma underground city ficar mais fácil de ser conquistado (um exército com apenas 100 a 150 tropas conseguem facilmente conquistá-lo), do que se nada houvesse construído, pois dependeria de um grande exército.
A conclusão que tiro disso é que se eu for construir uma cidade tenho que reservar também um contingente grande para defendê-la, certo? Também terei que ter um ironworks no território para recrutar boas tropas?

Outra dúvida minha é com relação aos pontos ganhos. Como se ganha ou perde pontos na categoria Trade. Quanto mais eu enviar recursos mais pontos adquiro, e quem os recebe perde???

Re: Algumas dúvidas de uma novata.

Postby Woah » Sat Jan 30, 2010 3:09 pm

A underground city, tal como a fortress modificam as regras de conquista de um território, fazendo citação à wiki:

"The number of days needed to conquer a territory without a fortress is equal to the total population of the territory divided be the army/armies size."

Portanto se quiser conquistar um territorio com 20.000 população com um exército de 150, vai demorar cerca de 133.3 dias - impossível!

No entanto se esse território tiver uma fortaleza / underground city, basta vencer o garrison para o conquistar. Ora bem, com as guerras acaba-se por ter elfos a conquistar underground cities em territórios sem elfos e portanto esses territórios ficam vulneráveis pois apenas dá para conquistar milicia para garrison.

Duas soluções possíveis de momento:

1) Envie milicia elfa para esse território e faça colonize/disband, assim já fica com elfos disponíveis para recrutar como arqueiros (ironworks 0 e são muito bons na defesa, por exemplo) para o garrison.

2) Faça downgrade da underground city / fortress, ao fim de 2 turnos ela desaparece e o território volta a ser relativamente difícil de conquistar (é o que eu tenho feito).

Quanto aos pontos é como você disse, ao enviar recursos ganha pontos na categoria trade e a pessoa a quem enviou perde-os, mas ganha os recursos em si portanto ganha mais na categoria "Assets", a ideia é que ambos os jogadores mantêm os pontos que tinham antes apesar de mudança de recursos.

Mais qualquer coisa, avise ai, boa sorte!

Postby Amandita » Sat Jan 30, 2010 8:49 pm

Sei que os anões levam vantagens nas batalhas em montanhas assim com Orcs em pântanos, mas deve haver um percentual (nº de contingente superior) em que eu Elfo, com Elf Swordman e Elf Archer, possa ganhar de um anão (Elite / Infantaria) na montanha ou de um Orc Horde ou Uruk-hai Horde no pântano. Qual deveria ser esse percentual para que houvesse uma vitória minha?

E ao inverso, nos territórios em que tenho vantagens, principalmente nos meus originais, para me defender, preciso dispor de um contingente com a mesma proporção (percentualmente)? Ou seja, mesmo com um exército menor que o do inimigo não elfo, levando-se em conta que estejam com um bom status e com experiência, consigo sair vitoriosa???

Postby Woah » Sun Jan 31, 2010 1:45 am

Se tiver digamos, 1000 swordsmans com status completamente verde vs 100 uruks no pântano provavelmente vence, mas são diferenças de números extremos.

De igual forma em território bom para si, digamos floresta, consegue provavelmente aguentar um exército de 1000 uruks com 700 swordmans, lembre-se que a vantagem de status (quanto mais verde melhor) e de ordem (mesmo movement slow é bastante pior que battle) influenciam muito também.

Postby psantos » Sun Jan 31, 2010 2:23 pm

Woah wrote:De igual forma em território bom para si, digamos floresta, consegue provavelmente aguentar um exército de 1000 uruks com 700 swordmans, lembre-se que a vantagem de status (quanto mais verde melhor) e de ordem (mesmo movement slow é bastante pior que battle) influenciam muito também.

O treino também é muito importante. Tropas bem treinadas (min 2) sofrem menos baixas e têm mais morale, o que significa mais batalhas ganhas. A evolução é contínua, mas não é linear.

Postby Woah » Sun Jan 31, 2010 3:04 pm

Esqueci-me do treino :P são muitos os factores basicamente!

Postby Amandita » Sun Jan 31, 2010 8:58 pm

Então para um exército Elfo (bem treinado e descansado) sair vitorioso contra um exército Orc/Uruk-hai em um território mais favorável aos Orcs a proporção é de 10/1. Essa proporção é a mesma em relação aos anões nas montanhas? Precisarei de 10,000 swordmans para derrotar 1,000 anões???

Postby Woah » Sun Jan 31, 2010 9:12 pm

Não leve o que eu disse à letra..o que queria dizer é que precisa de ter mais tropas atacantes para vencer em território em que tenha desvantagem, mas há muitos outros factores também.

Postby Amandita » Sun Feb 21, 2010 11:31 am

A regra de conquista de um território só muda para o caso de haver uma fortaleza ou underground city, ou
se eu recrutar milícias em um de meus territórios estarei facilitando também a conquista deste território pelo adversário????

Postby psantos » Wed Feb 24, 2010 11:17 pm

Não percebo se a questão é recrutar para dentro da fortaleza, ou não. Se for para um exercito normal, está facilitando apenas na medida em que a população diminui, logo o território será ligeiramente mais rápido de conquistar.

Return to Mesa Redonda