Alianças

Conversa geral sobre o Almansur, feedback e sugestões

Moderators: psantos, llandeiro

Posts: 26
Joined: Tue Feb 20, 2007 11:03 pm

Alianças

Postby lost » Fri Aug 13, 2010 7:06 pm

As alianças estão a matar os mapas uma boa ideia acaba por ser péssima.

Penso que a ideia dos autores do jogo seria que as pessoas fizessem pequenas alianças iniciais e que se fossem juntando lentamente á medida que o jogo avançasse.

Errado, o que acontece é a tentativa inicial de uma mega aliança inicial de forma a poderes tomar os vizinhos mais fracos e mais tarde as alianças mais fracas.

ABII: ao fim de 67 turnos temos uma alinça com 37 provincias -> ridículo (121 no total)
ABIII: ao fim de 26 turnos temos uma aliança com 12 províncias -> ridículo (47 no total)
ABIV: desconheço

Os donos do jogo têm de colocar travão nisto sendo a solução mais lógica a de limitar o numero de províncias por aliança e proibir alianças de alianças. Alianças com 5-6 províncias é mais do que suficiente para mapas com 40-100 jogodores

Posts: 93
Joined: Mon Aug 31, 2009 10:55 pm

Re: Alianças

Postby Woah » Fri Aug 13, 2010 10:28 pm

Sem dúvida que a tendência é para a formação de mega-alianças no meta jogo actual, mas se for para alterar o modo como isso funciona convêm alterar o modo como um jogo acaba também, senão os jogos nunca acabam (já de momento demoram algum tempo :P) uma vez que é preciso uma aliança ou jogador terem ~75% dos territórios e populações..

Mas a questão é, mesmo que se limite o número de alianças, os jogadores podem na mesma trocar mensagens e serem amigos..ou mesmo que não se possa ter mais de X amigos, podem fazer pactos de não-agressão uns com os outros, combinar ataques noutros jogadores etc..

Enquanto o Almansur for um jogo do estilo Deathmatch / FFA (http://en.wikipedia.org/wiki/Deathmatch_%28gaming%29), ou seja, sem equipas e quem mais pontuar vence, vai sempre haver este género de alianças injustas e quem ganha é não só quem joga melhor mas quem comunica melhor e consegue os melhores acordos / ficar nas melhores alianças, portanto acho que o mais importante é aceitar isso e começar a pensar no plano diplomático para além de dar boas ordens aos exércitos e fazer facilities, senão não se vai longe!

O que se poderá fazer no futuro, contudo, é acrescentar novos modos de jogo, tipo 1v1, XvX com equipas pré-feitas e que não se podem alterar etc! A potencialidade está toda aí ;)

Posts: 26
Joined: Tue Feb 20, 2007 11:03 pm

Re: Alianças

Postby lost » Mon Aug 16, 2010 3:18 pm

Para terminar os jogos isso é fácil basta colocar um numero limite de turnos, ou seja se temos 3 turnos por semana e o jogo terminar ao fim de 75 turnos sabes que tens de jogar (25 semanas +- 5 meses) . Aliás isso é bem preferível ao ter 75% podendo e devendo até coexistir ambas.

Quanto ás potencialidades penso que discordo e as potencialidades do jogo são nos mapas com imensos jogadores e não nos pequenos.

Como sei que o desenvolvimento do jogo se encontra parado todas as minhas sugestões são de forma a reduzir ao mínimo o impacto das modificações.

Mas como referi se limitares as alianças ou o numero de províncias por aliança estas a diminuir as probabilidades de o tipo de jogo que se verifica actualmente que é do meu desagrado pois torna os jogos demasiado previsíveis seria também interessante acabar com o FOW para fora da aliança.

Return to Mesa Redonda

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest