Aliança dentro de Aliança

Conversa geral sobre o Almansur, feedback e sugestões

Moderators: psantos, llandeiro

Posts: 11
Joined: Wed Mar 28, 2012 10:11 pm

Aliança dentro de Aliança

Postby Minimus » Sat May 19, 2012 12:14 am

Estamos na Aliança Mamalaka muito animados a jogar o Hispania em curso. Estamos como deve suceder em todos as versões deste jogo sob intenso ataque da Aliança de Toulouse aompanhada de Navarra. A Aliança Leon/Castilla tem-se mantido relativamente mansa, um alívio já se vê, até que houve uma cisão. Castilla e Galizia abandonaram a sua antiga mas passiva aliança e formaram uma nova Aliança (sortudos) com os elementos de Toulouse e Navarra intitulada Aliança Cristãos Unidos, tendo feito implodir a de Toulouse. Perante isto o astuto governador em Granada resolveu propor ao traído Rei de Leon/Castilla a formação de uma nova aliança cujos membros deveriam ser esta Aliança e a Aliança Mamlaka, na perspectiva que a Mamlaka manteria a sua unidade estratégica. A coisa foi bizarra. Tal como nós Leon/Castilla, ao contrários dos experientes mas infames Cristão Unidos, não devia saber como é que se constrói uma nova aliança e convidou-nos para a aliança existente e o inadvertido califa de Granada acedeu. Precalços de ignorância. A questão é que o Reino de Leon/Castilla possui agora Leon+Toledo+Mamlaka (o que se esperava embora não fosse a solução pretendida)+todas as taifas da Mamlaka(porquê?). Mas a informática foi carinhosa, pois à guisa de compensação, fez incluir, sem admissão, dentro da Mamlaka, o rei de Leon e o conde de Toledo. O que é uma espécie de pescada de rabo na boca. O rei de Leon/Castilla governa a Mamlaka e o governador da Mamlaka como vassalos para além das taifas Leon e Toledo, embora não os governe pois embora o manual garanta a possibilidade de existência de uma aliança dentro de outra o que é certo é que os escassos poderes do Governador neste jogo, excluir e admitir membros, ter o seu próprio fórum, desapareceram. Sem isto, qual o sentido do conceito de uma aliança dentro de outra? Como se resolve esta balbúrdia? Como é que se faz sair da Mamlaka Leon e Toledo? Como é que o governador da Mamlaka a governa? Já agora como é que se poderia ter construído uma aliança nova? Obrigado.

Posts: 280
Joined: Thu Oct 26, 2006 3:13 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby psantos » Sat May 19, 2012 3:20 pm

Pois, neste momento, exactamente por causa de todas as confusões, a possibilidade de fazer alianças dentro de alianças não é suportada.

Mas devido a um bug, ainda é possível criá-las em certas circunstãncias. O conselho seria de sairem todos das duas alianças, acabar com elas e criar uma nova aliança.

A possibilidade de criar uma nova aliança aparece quando o jogador não pertence a nenhuma.

Posts: 13
Joined: Sat Sep 26, 2009 5:23 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby zemaria » Sat May 19, 2012 6:25 pm

K granda confusão de alianças! Vocês conseguiram mesmo confundir o jogo :D

Posts: 11
Joined: Wed Mar 28, 2012 10:11 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby Minimus » Sun May 20, 2012 12:04 am

É verdade, mas não podíamos adivinhar que o manual estava desactualizado nesta parte. O manual afirma que a solução é possível. Muito menos que havia um bug que o permitia, criando um loop de alianças. O mesmo sucede, segundo creio com os nossos adversários. Aliás foram eles que o fizeram primeiro e nós tentámos dar uma resposta. Eles devem ser mais experientes pois, pelo menos, sabem como é que se abandona uma aliança. Galiza e Castilha conseguiram-no. É por isso que volto ao Fórum. Não consigo descobrir o precurso para sair da Aliança. As opções disponíveis nas Mensagens destinam-se à comunicação da mudança da situação diplomática (Amizade, Paz, Guerra), não abrange portanto a saída de uma aliança. Há um menu Opções que abre uma página com um botão de Sair, mas quando é accionado dá uma mensagem de erro. Faz sentido ter de seleccionar de onde se quer sair, mas a página não traz a identificação das alianças pelo que não é possível seleccionar nada.

Posts: 13
Joined: Sat Sep 26, 2009 5:23 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby zemaria » Mon May 21, 2012 5:32 pm

Já experimentaram com o chefe da aliança?

Ele normalmente consegue expulsar membros e dissolver a aliança...

Posts: 11
Joined: Wed Mar 28, 2012 10:11 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby Minimus » Mon May 21, 2012 8:09 pm

Desde que o loop de alianças se instalou deixou de ter esse poder.

Posts: 280
Joined: Thu Oct 26, 2006 3:13 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby psantos » Tue May 22, 2012 8:29 pm

O Zemaria tem razão. O chefe da aliança (neste caso Leon) deve conseguir expulsar membros e dissolver a aliança, a não ser que a tentativa dê erro por causa do bug...

Por favor tentem esta solução, se quiserem dissolver a aliança.

Posts: 11
Joined: Wed Mar 28, 2012 10:11 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby Minimus » Wed May 23, 2012 4:09 pm

Um dos nossos (Valência) descobriu a solução. Declarou Amizade a Leon/Castilla o que provocou a sua saída dessa aliança e em simultâneo da Mamlaka. Brilhante. Criou uma nova aliança e agora todos os jogadores que o pretendam podem sair e integrar a nova aliança. Todos, menos eu (Córdoba), pois tenho um problema com o Javascript ou de configuração que me impede de accionar quer o botão de mudança de relação diplomática, quer até o botão de cedência de território a aliado.

Posts: 280
Joined: Thu Oct 26, 2006 3:13 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby psantos » Wed May 23, 2012 9:50 pm

E já experimentou com outro Browser, para ver se o problema é do Browser ou do Windows?

Posts: 11
Joined: Wed Mar 28, 2012 10:11 pm

Re: Aliança dentro de Aliança

Postby Minimus » Sun May 27, 2012 9:14 pm

Experimentei com o Opera e o Chrome e o problema mantém-se

Next

Return to Mesa Redonda

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest