Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Para reportar os malditos bugs

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Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby Woah » Fri Oct 16, 2009 11:09 pm

..mas que não tenho a certeza se é bug ou se é mesmo assim.

Basicamente, a jogar como orc, sempre que conquisto um território imperial com cidade, como orcs não podem construir cidades, imediatamente a população desse território aparece a vermelho na tab de "territories", o que significa que apesar de o território ter uma cidade, é como se não tivesse enquanto estiver a ser controlado por mim.

No mapa desse território, fazendo completamente scroll para baixo, aparece um edifício "fantasma" em que não dá para mexer apesar de ter os ícones ao lado, chamado "M" com meio ícone do ouro por baixo. Como uma imagem vale 1000 palavras, tirei um screenshot :D

Image

Caso não seja bug, penso que ao menos deveriam deixar os jogadores manter as cidades conquistadas, porque assim a população morre toda.. :( e os acampamentos só são úteis para orcs segundo me contaram.

Talvez esteja em ordem fazer 100000000000 milícias orc e usá-las para colonizar esses territórios conquistados?

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby Woah » Fri Oct 16, 2009 11:11 pm

PS: Antes de possíveis comentários às minhas janelas abertas, quando tirei este screenshot estava a descansar :P , o jogo onde isto ocorreu / está a ocorrer é o Dynamic Small-Cap I, land Horde.

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby psantos » Tue Oct 20, 2009 10:03 pm

Woah wrote:Basicamente, a jogar como orc, sempre que conquisto um território imperial com cidade, como orcs não podem construir cidades, imediatamente a população desse território aparece a vermelho na tab de "territories", o que significa que apesar de o território ter uma cidade, é como se não tivesse enquanto estiver a ser controlado por mim.

No mapa desse território, fazendo completamente scroll para baixo, aparece um edifício "fantasma" em que não dá para mexer apesar de ter os ícones ao lado, chamado "M" com meio ícone do ouro por baixo. Como uma imagem vale 1000 palavras, tirei um screenshot :D


As mesmo assim, mas há dois bugs :) . Passo a explicar:

Quando um orc conquista um território com uma cidade, a cidade deixa de aparecer no centro, uma vez que os orcs vivem em acampamentos. A cidade passa assim a ser representada apenas por aquele edifício. Mas deve haver um bug no Flash, porque não devia ser representado assim, nem aparecer o "M". E a população não devia aparecer a vermelho, nem ser alterada por o terreno estar dominado por um Orc. É suposto existirem outros efeitos derivados da IA quando isso acontece... ainda não implementados :(

Woah wrote:Talvez esteja em ordem fazer 100000000000 milícias orc e usá-las para colonizar esses territórios conquistados?


Exactamente!

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby Woah » Tue Oct 20, 2009 10:29 pm

psantos wrote:É suposto existirem outros efeitos derivados da IA quando isso acontece... ainda não implementados :(


Do género revoltas, pouca lealdade etc calculo :roll:

Manter a cidade como está, mas não permitir a um orc controlar / construir cidades faz sentido suponho :D

Já agora, ao acabar de construir um acampamento o que acontece exactamente? A população dá um "salto" se for pequena? Aumenta a taxa de reprodução só? Ou seja fazendo um acampamento num local com poucos orcs demora bastante a que se tornem em muitos orcs devido a ser apenas 2% por turno mais possíveis modificadores de cidade?

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby psantos » Sun Oct 25, 2009 9:50 pm

Woah wrote:Já agora, ao acabar de construir um acampamento o que acontece exactamente? A população dá um "salto" se for pequena? Aumenta a taxa de reprodução só? Ou seja fazendo um acampamento num local com poucos orcs demora bastante a que se tornem em muitos orcs devido a ser apenas 2% por turno mais possíveis modificadores de cidade?


Só a taxa de reprodução é que muda. Portanto é importante mover populações.

Supostamente as populações também podem migrar sozinhas, dependendo se estão ou não contentes e da atratividade dos territórios para as diferentes raças, mas essa feature ainda não está operacional.

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby Woah » Sun Oct 25, 2009 9:57 pm

Parece-me bem, a única coisa chata é não poder dar uma ordem do género, recrutar montes de milícias (que já custa algum gold considerável em grandes números), dar ordem de movimento para o novo território e fazer disband logo num só turno, sem ter as milicias a pesar no upkeep durante pelo menos um turno :| existe alguma ordem de disband "remoto" ou é preciso mesmo esperar dois turnos para se poder fazer disband no território certo?

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Re: Outro possível bug, que reportei através do bug report mas..

Postby psantos » Wed Oct 28, 2009 11:06 pm

Esse custo é pretendido. É um subsídio de instalação que se tem de dar às populações para as convencer a mudarem ;)

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