Erro na diplomacia?

Para reportar os malditos bugs

Moderators: psantos, llandeiro

Erro na diplomacia?

Postby Minimus » Fri May 11, 2012 11:24 pm

No jogo Hispania em curso os jogadores que conduzem Alisbunah e Silves queixam-se de uma alteração incompreensível da relação diplomática que passa de Aliança, para Paz e Amizade, entre eles o que sucede, segundo a sua informação, nas sextas-feiras. Felizmente eles têm mantido contacto por mensagens, mas há apreensão de que possa ocorrer esta situação entre outros jogadores. Por mim ocorreu que enviei uma mensagem a Toledo a declarar guerra com accionamento da combo box para WAR mas todos os meus movimentos no turno seguinte foram impedidos pelo servidor com mensagens de que não havia guerra. Mas o manual refere que uma declaração de Guerra tem efeito imediato.

Re: Erro na diplomacia?

Postby psantos » Sat May 12, 2012 2:06 pm

Isso é estranho. Vamos investigar.

Postby Minimus » Mon May 14, 2012 3:52 pm

Explico melhor. No meu computador o processo de declaração de guerra não se realiza como foi referido, por amabilidade de um outro jogador. Como ele fui a Status seleccionei o adversário, preenchi o título e texto da mensagem e accionei o botão em baixo. Ao contrário do que ele referiu isso não abriu uma caixa de escolha, mas sim uma página de fundo branco, onde estão 1) Uma pergunta "Pretende incluir uma das seguintes Propostas/Declarações" mais a caixa onde se pode escolher War 2) "Definir limite para obter resposta" acompanhada de uma caixa com vários dias, cujo mínimo são quinze dias 3) "Tributo Adicionar/Refazer tributo" que pode ser accionada 4) NÃO TEM BOTÃO PARA ENVIAR, NEM PARA SAIR pelo que só pude Recuar e regressar à página da mensagem para ser enviada. Um problema idêntico sucede com as ordens dadas à tropa sem ser no Mapa mas na página militar. Mas ao contrário do que sucede nos movimentos da tropa em que o programa guarda as ordens dadas, na Mensagem a caixa com a declaração de guera seleccionada não é guardada e quando se recua nada resta da opção efectuada. Vim jogar para usar todas as vertentes do jogo, entre as quais o combate. Sabe qual foi a solução encontrada ? O Governador declarar guerra. Mas isso não é uma solução pois o declarar guerra a Toledo pode envolver o início generalizado da guerra pela aliança de que faz parte. Achei que seria mais positivo sair do jogo distribuindo os meus territórios pelos meus colegas de Aliança pois já não basta estarmos a levar aquela trepa de Toulouse como Leon nos cair em cima. Lá fui à página respectiva, outra surpresa. Ao contrário do que sucede com os meus colegas em que o Botão de cedência está activo, no meu não abre qualquer janela pelo que nem distribuir os meus territórios posso realizar.

Postby psantos » Mon May 14, 2012 10:13 pm

O que descreve parece indicar um problema de browser.

Pode indicar-me qual a Land que está a jogar, e o Sistema Operativo e Browser que está a utilizar?

Obrigado.

Postby Minimus » Tue May 15, 2012 10:54 am

Eu utilizo o browser Firefox Mozilla e estou a jogar como Córdoba. Jogo num portátil Acel Aspire 5741 e a a minha ligação à Net é assegurada por uma pendrive G3 da Vodafone. Há também pequenas coisas que atribuí a instabilidades do programa decorrente de estarmos perante uma versão nova. Por exemplo, o Menu de Pontos de Vitória abre uma página com um quadro onde o programa dá instruções para accionamento dos títulos de coluna como forma para abrir as colunas dependentes, mas para mim as colunas estão sempre abertas quando se entra. Obrigado pela vossa atenção.

Postby Minimus » Tue May 15, 2012 10:55 am

Faltou dizer qual o sistema operativo. Windows 7.

Postby psantos » Tue May 15, 2012 9:38 pm

Estivemos a investigar, e os problemas que relata devem-se a ter o javascript desligado nas opções do Browser.

Por favor selecione o menu do Firefox, e clique em "Options" Depois selecione o tab "Content" e clique na caixa à frente de "Enable JavaSript". Depois verifique se nas opções avançadas tem pelo menos a primeira e a terceira activas.

É possível que os menus estejam em Português, mas espero que seja claro, de qualquer forma. Deve notar uma melhoria substancial da sua experiência com jogo, depois destes passos.

Postby Minimus » Tue May 15, 2012 11:11 pm

Já estavam activas.

Postby psantos » Wed May 16, 2012 11:12 pm

O Javasript está activo?

É que conseguimos reproduzir exactamente o fenómenos que descreveu quando se desliga o javascript com o Firefox/Win 7. Não será das configurações de sistema ou do anti-virus?

Pode utilizar um site de testes, por exemplo

http://www.cyscape.com/showbrow.asp

que lhe indica se o Browser aceita ou não aceita javascript.

Postby Minimus » Fri May 18, 2012 11:33 pm

Quanto às configurações ou antivirus não sei eu uso o Norton. Accionei o link que me indicaram e no que se refere ao Javascript - True; Javascript enable- True; Javascript build - not detected with this browser. Será que isto faz sentido para vocês?

Next

Return to Catacumbas